A primeira atitude, depois do duelo em que o Tricolor reclamou da arbitragem, foi tomada. A CBF decidiu afastar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza que apitou a partida do Grêmio diante do Vasco. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Ele e outros dois árbitros da primeira rodada farão um período de treinamentos.
Depois, André Luiz Skettino, Yuri Elino e Flávio voltarão a atuar em partidas da Série C. A primeira rodada do Brasileirão ficou marcada por muitas polêmicas envolvendo a arbitragem. Não só no jogo do Tricolor, mas em outros como Flamengo, Corinthians e outros times.
Grêmio x Athletico-PR: onde assistir, escalações e dicas na KTO
Grêmio prometeu atitude mais forte sobre arbitragem
Muito irritada com a arbitragem da partida diante do Vasco, a direção do Grêmio na voz de Antônio Brum, prometeu agir na CBF. Em pronunciamento após a partida, o dirigente Tricolor falou em vergonha após a atuação de Flávio Rodrigues de Souza.
"Vamos protocolar requerimento em nome do Grêmio. A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. A gente fica muito triste. Não vamos permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro", disse Antônio Brum ao tratar o dia como "triste do futebol".
O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira e terá Marcelo de Lima Henrique no apito. A bola rola na Arena para o duelo diante do Athletico-PR pela segunda rodada do Brasileirão 2024. O confronto está marcado para às 19h00.