A diretoria está atenta e o Grêmio no mercado vem fazendo boas movimentações, agitando o noticiário do clube fora das quatro linhas, principalmente neste semana que marca a última da janela de transferências de abril.
Separamos os principais nomes que a diretoria vem trabalhando nos últimos dias para atualizar as informações do Grêmio no mercado. Confira a lista de jogadores que podem chegar ao Tricolor nesta semana.
Grêmio no mercado da bola
- Edenílson - Atlético-MG - 34 anos
Com 34 anos de idade, o experiente meia teve passagem recente pelo rival Internacional, no entanto, vem perdendo espaço no Atlético-MG. Se recuperando de lesão, o jogador está longe de ser titular do Galo e, com contrato até o final do ano, pode ter no Grêmio a oportunidade de atuar com protagonismo novamente.
- Jemerson - Atlético-MG - 31 anos
O defensor do Galo, assim como Edenílson, tem contrato somente até o final de 2024 e, por isso, na metade da temporada poderia deixar a equipe mineira sem custos, assinando um pré-contrato com qualquer outro clube. O defensor é bem avaliado internamente pelo clube gaúcho.
- Joaquim - Santos - 25 anos
Essa negociação é considerada mais difícil pelo Grêmio e praticamente descartada nos bastidores. O clube gaúcho ofereceu uma quantia em dinheiro e mais o empréstimo do meia Nathan ao Santos. A equipe da Vila Belmiro recusou a proposta gremista pelo defensor.
- Caíque - Juventude - 28 anos
O volante que foi destaque do time do Juventude na campanha do Campeonato Estadual é um dos jogadores que Renato tem o desejo de contar na sua equipe. Apesar do interesse gremista, Vasco e São Paulo também monitoram o jogador e a disputa pode fazer que o Grêmio se retire do negócio.
- Marcelo Grohe - Al-Ittihad - 37 anos
Com contrato se encerrando em breve como o seu clube na Arábia, Marcelo Grohe vê com bons olhos o retorno ao Grêmio e o momento ruim dos goleiros do clube pode viabilizar o retorno do jogador. No entanto, a negociação ainda sequer teve um pontapé inicial e, por isso, é difícil imaginar o arqueiro retornando ao Tricolor ainda em abril.