Buscando a contratação de um defensor até sexta-feira (19), o Grêmio realizou tentativa pelo zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, porém a negociação entre as partes não deve avançar e, de momento, está descartada.
Conforme apurado pela reportagem em conjunto com o repórter Kaliel Dorneles, diante do interesse gremista, o Atlético-MG comunicou o Tricolor Gaúcho que não pretende liberar o zagueiro Jemerson. O defensor de 31 anos é considerado peça importante no elenco do Galo e conta com prestígio do técnico Gabriel Milito.
CBF toma forte decisão sobre futuro de árbitro de Vasco x Grêmio
Mesmo com o contrato atual entre as partes sendo válido somente até o final deste ano e sem avanço até o momento para a ampliação do vínculo, o Atlético-MG já sinalizou que não pretende negociar Jemerson. Com isso, sem perspectiva de avanço, o Grêmio já analisa outros zagueiros no mercado.
Grêmio tem zagueiro como meta na janela
O departamento de futebol tem como objetivo a contratação de um defensor até sexta-feira, data de fechamento da janela de transferências de abril. Além de Jemerson, a direção gremista tentou Joaquim, do Santos, nos últimos dias, porém a investida do Grêmio foi recusada pelo Peixe.
Luan, do Palmeiras, também está em análise pela direção gremista. O Tricolor segue também monitorando a situação de Rodrigo Caio, o zagueiro ex-Flamengo, está numa lista gremista de opções para o setor que é visto atualmente como prioridade no mercado de transferências.
Vale lembrar que a "mini janela" fecha na próxima sexta-feira (19). A ideia Tricolor é também anunciar Edenilson, meia do Atlético-MG.