Após derrota na estreia do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho já tem desfalque confirmado para a 2ª rodada da competição. Ausência diante do Vasco da Gama, Pepê novamente desfalcará o Grêmio, desta vez, contra o Athletico-PR.
Volante do Grêmio tem lesão confirmada
Conforme apurado pela reportagem em conjunto com o repórter Kaliel Dorneles, o volante teve diagnosticado edema muscular na coxa esquerda. A lesão não preocupa, mas Pepê não ficará à disposição da comissão técnica para o segundo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Além de não possuir condições físicas para atuar, Pepê também não viajou ao Rio de Janeiro por conta do histórico recente de lesões. Para não agravar o quadro, o técnico Renato Portaluppi preferiu preservar o meio-campista da viagem da delegação.
Clube português sinaliza e prepara nova investida por zagueiro do Grêmio
Nos bastidores, existe a possibilidade de Pepê retornar à equipe no próximo sábado, contra o Cuiabá, na Arena, pela 3ª rodada do Brasileirão. Diante do Athletico-PR, Du Queiroz novamente deve ganhar oportunidade ao lado do paraguaio Villasanti.
Mesmo com as derrotas para Huachipato e Vasco, em partidas válidas pela Libertadores da América e Brasileirão, respectivamente, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação de Du Queiroz em ambas partidas.
"No meu entender, ele foi bem (diante do Vasco), da mesma maneira que foi bem na última terça-feira (contra o Huachipato)", afirmou o treinador gremista.