O Tricolor Gaúcho corre contra o tempo para viabilizar novas contratações até o sexta-feira (19), data do fechamento da janela de transferências. Fora dos planos do Atlético-MG, o Grêmio tem conversas adiantadas com Edenilson.
Conforme apurado pela reportagem, o departamento de futebol gremista realizou primeiro contato e recebeu que o Galo não se opõe à liberação de Edenilson. A ideia do clube mineiro é de liberar o meio-campista para diminuir o gasto mensal na folha de pagamento.
O que falta para o anúncio de Edenilson no Grêmio
Além do Galo, o Grêmio também já recebeu sinalização positiva do jogador. Nos bastidores, o detalhe que ainda pesa antes do Grêmio avançar para concluir a chegada de Edenilson tem relação com o Internacional. Os dirigentes ainda possuem receio da contratação por conta da ligação recente do meio-campista com o Colorado.
Clube português sinaliza e prepara nova investida por zagueiro do Grêmio
A passagem de Edenilson pelo Internacional é o principal ponto que ainda impede o anúncio. O alto salário do meio-campista também é analisado, entretanto não deve ser problema tendo em vista que Edenilson está fora dos planos do Atlético-MG e já sinalizou com a intenção de voltar a atuar em Porto Alegre, desta vez, pelo Grêmio.