O prazo agora é curto. Pelo menos para trazer zagueiros do mercado inteiro a data limite é sexta-feira (19). Em busca de opções defensivas, o Grêmio tentou novos nomes para zaga e voltou a fazer contatos por antigos alvos neste mercado. O sistema de defesa vem sendo o mais criticado pela torcida e ganhou atenção máxima da direção Tricolor.
Grêmio tentou zagueiro do Atlético-MG
Jemerson foi último nome tentado pela direção. Com vínculo encerrando no final de 2024, o zagueiro do Atlético-MG interessa para compor o elenco pela sua experiência e qualidade técnica. Mesmo que não seja possível até sexta, o nome será mantido na lista de opções do Grêmio para metade da temporada. O jogador tem uma proposta de renovação do Galo, mas as tratativas não avançaram.
O zagueiro mineiro foi tentado em paralelo a Joaquim. O nome do Santos está na lista da direção gremista faz mais de um ano. Antes mesmo de sair do Cuiabá rumo ao litoral paulista, o defensor que foi vendido por 3 milhões de euros já era bem avaliado e interessava. A proposta recente do Traduz color não convenceu o Peixe que quer mais dinheiro pelos seus 60%.
Grêmio no mercado: confira a atualização das negociações em andamento
Velhos alvos foram tentados e interessam
Um deles é Pedro Henrique. Apesar de estar sendo utilizado pelo Athletico-PR e ser peça no time de Cuca, o zagueiro é uma opção desde a metade de 2023. Uma espécie de plano paralelo a Rodrigo Ely, Pedro não foi contratado pela lesão sofrida no tornozelo no ano passado. Este ano as conversas avançaram, mas a negociação com o jogador não obteve o desfecho sonhado.
Por fim, Luan. O zagueiro do Palmeiras goza de prestígio no Grêmio. O nome não saiu da pauta gremista. A informação foi trazida pelo repórter de GZH, Marco Souza.
Até sexta, a ideia do Grêmio é contratar. O objetivo é esse. Um zagueiro que possa completar o grupo mesmo que por ora jogue apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.