O Tricolor reencontrou o caminho das vitórias na noite passada. Diante do Athletico-PR, o Grêmio encarou as dificuldades do jogo e conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão 2024. O resultado serviu para aliviar o ambiente mesmo que para Renato isso não tenha sido um fato. O comandante discordou sobre as críticas recentes.
"O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias fomos hepta do Gauchão, algo histórico para o clube. Concordo que a gente precisa melhorar. Perdemos um jogo na Libertadores que não poderíamos ter perdido em casa. Uma estreia ruim de Brasileiro, em que a gente sempre joga para buscar o resultado, infelizmente perdemos, mas olhamos para o jogo e vimos o que aconteceu. Da noite para o dia parece que o Grêmio é o City, o Barcelona e que não pode perder", disse o treinador.
Hoje dirigente, Victor abre o jogo sobre Jemerson e Edenílson no Grêmio
Renato deve preservas atletas na próxima rodada
Com 3 pontos na conta e um jogo decisivo diante do Estudiantes na próxima terça-feira, sábado (20) o Grêmio encara o Cuiabá, em casa e o time deve ser misto. Mesmo sem confirmar isso em coletiva, Renato deve optar por não forçar alguns jogadores.
Diego Costa, por exemplo, é um que está sendo preparado para Libertadores. Pepê, com edema, deve ter alguns minutos para reconquistar um pouco do ritmo de jogo. Geromel, Villasanti e Cristaldo serão reavaliados e podem ficar de fora da partida.
Jogadores como Dodi e Gustavo Martins devem ganhar uma sequência no time.