O ex-técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari que está atualmente sem clube, falou sobre a possibilidade de voltar ao Tricolor Gaúcho e trabalhar ao lado de Renato Portaluppi. Felipão deixou o Atlético-MG, no dia 20 de março após momentos conturbados no comando da equipe mineira.
Em entrevista concedida à Radio Bandeirantes de Porto Alegre, nesta quarta-feira, Felipão falou sobre voltar ao Grêmio, e disse que até o momento, não foi procurado pela direção gremista. O técnico elogiou Renato Portaluppi, e reforçou a parceria dos dois.
"A gente não pode analisar um projeto ideal sem ouvir das pessoas o que elas pretendem. Uma coisa leva à outra. E no futuro, eu vou saber o que vai acontecer. O Renato cuida muito bem da área que eu conheço, que é do futebol. Se eu me daria bem com ele? Me dou bem com o Renato desde que eu não pude treiná-lo em 1987, porque ele foi embora. Desde aquele tempo, somos grandes amigos.", afirmou Luiz Felipe Scolari.
Grêmio se aproxima de anunciar reforço vindo do Cruzeiro; veja detalhes
Felipão está sem clube desde março
O ídolo gremista chegou ao comando do Atlético-MG em junho de 2023, e esteve à frente da equipe mineira em 41 jogos, conquistou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, chegando ao fim do Campeonato Brasileiro com chances de título.
Felipão foi desligado do Galo após momentos de turbulência com a equipe, o comandante estava desagradando a comissão técnica com o desempenho em campo nessa temporada, e fora das quatro linhas com algumas declarações de Felipão, que já estava com uma relação conturbada também com a torcida.
Houve especulações que o técnico iria comandar o São Paulo após a saída de Tiago Carpini do clube paulista, porém, nada confirmado.
A última passagem de Felipão pelo Grêmio foi em 2021, o técnico ficou 3 meses à frente da equipe Tricolor e tentou evitar o terceiro rebaixamento gremista, mas após derrota para o Santos na Vila Belmiro em outubro, Felipão foi desligado do time.
O comandante sempre deixou claro o seu amor pelo Grêmio, ídolo Tricolor, já esteve quatro vezes na casamata gremista.