Reforço do Grêmio, a dúvida entre os torcedores é só uma: como ficou o contrato de Edenilson? De acordo com as apurações da reportagem, o voltante de 34 anos assinará um vínculo de duas temporadas. Ou seja, até o final de 2025 ele será atleta Tricolor.
Além disso, seus vencimentos baixaram. Com um salário na casa dos R$ 800 mil no Atlético-MG, em Porto Alegre o salário fica próximo a metade desse valor. Esse foi o molde encontrado para trazer o atleta que é um pedido de Renato Portaluppi.
Como Edenilson será usado no Grêmio?
Essa é outra resposta que já se tem. Na atual circunstância de carreira, o Grêmio e Renato já não vem mais o atleta atuando tantas vezes como segundo volante. Apesar de poder atuar nesta função, o jogador deve ser reforço mais vezes para outros setores.
Um deles é o lado direito. Atuando muitas vezes como substituto de Pavón. Além disso, Cristaldo agora poderá descansar algumas vezes. Edenilson também é visto atuando como meia central. Essas serão as posições em que o jogador irá atuar.
Sua estreia porém ainda não tem data confirmada, mas deve ser na quarta rodada diante do Bahia. Se recuperando de uma lesão no cotovelo o atleta é esperado para esse duelo. Uma participação contra o Cuiabá, amanhã, é mais remota, mas pode acontecer. Rafael Cabral já deve ter condições de jogo.