O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (19) a contratação de Edenilson, que estava no Atlético-MG. Aos 34 anos, o meio-campista chega para reforçar o Tricolor Gaúcho na sequência da disputa da temporada.
Ex-Internacional, Edenilson rescindiu contrato com o Atlético-MG e firmou vínculo definitivo com o Grêmio até o final de 2025. O meia chega com o respaldo do técnico Renato Portaluppi. A comissão técnica avalia que Edenilson pode exercer mais de uma função no meio-campo, podendo ser segundo volante, meia-direita e meia-central.
Assim como o goleiro Rafael Cabral, que chega ao Grêmio junto ao Cruzeiro, Edenilson desembarcou em Porto Alegre na noite de quinta-feira (18) e passou por exames médicos no CT Luiz Carvalho, antes da assinatura do contrato definitivo.
No último dia da janela de transferências doméstica do Brasil, o Grêmio segue tentando a chegada de um zagueiro, mas as tentativas não avançaram. O departamento de futebol gremista realizou oferta de 1.5 milhão de dólares, porém a investida foi recusada pela direção do Galo, que pretende seguir com o defensor de 31 anos para a temporada 2024.
Grêmio anuncia a contratação do goleiro Rafael Cabral
Luan, do Palmeiras, chegou a ter nome analisado, entretanto o Grêmio não apresentou proposta. O zagueiro renovou recentemente o contrato até o final de 2025, com valorização salarial, e não deixará o Verdão na atual janela de transferências. O defensor está valorizado no clube paulista e saída é descartada neste momento.
Grêmio anuncia contratação de Edenilson
O Grêmio anuncia que chegou a um acordo, na manhã desta sexta-feira, para a contratação do meio-campista Edenílson para a sequência da temporada. O atleta chegou ao Tricolor para fazer os exames médicos e assinará seu vínculo até o final de 2025.
Edenílson teve projeção no futebol pelo Caxias, sendo destaque no Campeonato Gaúcho de 2011. Logo depois foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Em 2014 foi negociado pela primeira vez ao futebol europeu, indo atuar na Udinese, da Itália. Após três temporadas e também ter defendido o Genoa, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Internacional. No ano passado, se transferiu para o Atlético, onde voltou a ser campeão ao conquistar mais duas taças do Campeonato Mineiro.
Em 2021, o atleta foi convocado para defender a Seleção Brasileira em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.