O prazo está encerrando. O final desta sexta-feira (19) é a data limite para inscrição de jogadores na brecha feita pela CBF em meio ao início do Brasileirão. O grande alvo do Grêmio era um zagueiro, mas pelo menos duas tentativas foram frustadas e os nomes tentados não foram possíveis de ser contratados. Sendo assim, a não ser que o clube surpreenda, o reforço para posição ficará apenas para metade do ano.
Grêmio contratou dois reforços, mas nenhum zagueiro
A janela, porém, não passará em branco. Para agregar ao grupo de jogadores, o Grêmio contratou dois nomes. Um por empréstimo, o goleiro Rafael Cabral, que está chegando do Cruzeiro até o final de 2024. Ele ocupará posição no elenco deixada por Grando que foi emprestado ao time de Minas Gerais.
Atlético-MG recusa oferta do Grêmio pelo zagueiro Jemerson
O outro é Edenilson. Antigo desejo do técnico Renato Portaluppi, o volante chega em definitivo. Com vínculo até o final de 2025, o atleta deve ser uma opção a Pavón atuando de forma mais avançada no time. Ele ainda poderá ser reposição a Cristaldo ou um segundo volante quando da necessidade da comissão técnica.
Time reserva contra o Cuiabá
Essa é a ideia. Antes da decisão em La Plata, contra os Estudiantes pela Libertadores, o time de Renato deve ser misto ou todo reserva. Na terceira rodada diante do Cuiabá o Tricolor buscará mais três pontos na competição. Depois da vitória contra o Athletico-PR, o comandante gremista voltou a falar em preservações e pediu apoio do torcedor neste momento.