Ó fato se dá pelo regulamento da competição. Foram 90 minutos diante do Sousa. Esse é o tempo que tirou Rafael Cabral, novo reforço do Grêmio, da Copa do Brasil. O Tricolor que encara o Operário não poderá contar como goleiro. O jogador inclusive não pode atuar em nenhuma fase da competição. Mesmo que avance até uma futura final.
O @Andre_SilvaRS faz uma lembrança importante no Sala de Redação: Rafael Cabral, contratado pelo Grêmio, NÃO PODE jogar a Copa do Brasil pelo clube. Ele já atuou pelo Cruzeiro.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) April 19, 2024
Grêmio tentou três reforços na janela
Além de Rafael Cabral e Edenilson, que já estão em Porto Alegre, e devem ser anunciados a qualquer momento, o Tricolor tentou um terceiro nome. O Grêmio procurou um zagueiro nesta janela. Foram alguns nomes procurados pela direção gremista.
O Tricolor teve duas propostas recusadas. Nós, os gremistas, tentamos Jemerson, do Atlético-MG e Joaquim, do Santos. Já Luan, do Palmeiras, foi barrado pelo técnico Abel Ferreira de se transferir para Porto Alegre.
Sem a possibilidade de trazer um jogador aparentemente para essa função, a ideia é para metade do ano. Um grande jogador para o setor é o grande objetivo da direção. Nas últimas horas da janela, apenas uma reviravolta em alguma negociação fariam um nome chegar.
Tricolor deve ter time misto
Pensando na Libertadores, onde a situação é complicada, o Grêmio deve ter time misto diante do Cuiabá pelo Brasileirão. O Tricolor vai em busca da segunda vitória na competição nacional.