O goleiro Rafael Cabral foi anunciado como reforço do Grêmio por empréstimo e o Imortal pode exercer a opção de compra em definitivo do jogador. O jornalista Venê Casagrande, através das suas redes sociais, deu detalhes do acerto.
Segundo o jornalista, o goleiro pode ficar no Grêmio em definitivo depois do empréstimo, no entanto, para que isso aconteça, o Imortal precisará pagar 1 milhão de euros para o Cruzeiro, que é dono do passe do jogador. Convertendo para o real, a quantia seria de R$ 5,5 milhões, aproximadamente.
"A opção de compra de Rafael Cabral no empréstimo pelo Cruzeiro ao Grêmio é de 1 milhão de euros, cerca de 5,5 milhões de reais pela cotação de hoje", escreveu.
A opção de compra de Rafael Cabral no empréstimo pelo Cruzeiro ao Grêmio é de 1 milhão de euros, cerca de 5,5 milhões de reais pela cotação de hoje.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 19, 2024
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/Eg7KSIYLsc
Confira o anúncio do Grêmio
Em meio à janela de contratações de abril, o Grêmio anuncia o acordo com o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos. O arqueiro estava no Cruzeiro e chega por empréstimo sem custos, em troca pelo goleiro Gabriel Grando, também por empréstimo. O atleta finaliza os exames médicos e assina contrato até dezembro deste ano, com opção de compra para ambas as partes.
Rafael chega como mais uma opção experiente para o elenco nesta temporada. Contratado pelo Cruzeiro em 2022, foi titular na campanha do título da Série B do Brasileiro, compondo a melhor defesa da competição. No ano passado, sofreu apenas 32 gols e foi considerado um dos líderes do time mineiro.