O Tricolor Gaúcho tem novo goleiro para a sequência da temporada. Com clima insustentável para permanência no Cruzeiro, Rafael Cabral chegou a acordo no último dia da janela de transferências doméstica do Brasil e chega ao Grêmio com vínculo até o final do ano.
Conforme informado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pela reportagem, a opção de compra após o término do contrato de empréstimo está fixada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Na negociação que trouxe Rafael Cabral ao Grêmio, Gabriel Grando foi cedido para o Cruzeiro também por empréstimo.
Rafael Cabral chega como titular do Grêmio?
Após a vitória diante do Cuiabá, na Arena, o técnico Renato Portaluppi analisou a contratação do goleiro Rafael Cabral. O treinador gremista foi questionado se o atleta chega ao Tricolor Gaúcho com status de titular para a sequência da temporada.
"O Rafael Cabral não chega como titular, mas como mais uma opção para o grupo. Não tem nenhum contrato, e muito menos aqui no Grêmio, que vai chegar um atleta com cláusula que será titular. Isso não existe", afirmou Renato Portaluppi.
Renato abre o jogo sobre venda de Cuiabano ao Botafogo
O comandante técnico do Grêmio também falou se a chegada de Rafael Cabral demonstra desconfiança nos goleiros do Grêmio. Com a saída de Gabriel Grando, a comissão técnica tem Marchesín e Caíque como alternativas para a posição.
"De maneira alguma a contratação do Rafael Cabral é indicativo de falta de confiança nos goleiros. Perdemos o Gabriel Grando. Perdemos um goleiro e era necessário chegar outro. Como teve a oportunidade de trazer o Rafael Cabral, o Cruzeiro que praticamente propôs essa troca. O Grando é um grande goleiro, mas infelizmente a torcida meio que não estava aceitando ele. Por isso fizemos essa troca", completou.