Após a vitória contra o Cuiabá, o assunto janela de transferências ainda esteve em pauta. Entre tantas questões, a venda de Cuiabano ao Botafogo foi abordada. A saída do jovem de 21 anos pegou muitos de surpresa. Por isso, Renato explicou os motivos para o Grêmio ter negociado o atleta por cerca de R$ 7 milhões com a equipe carioca.
"Quanto ao Cuiabano, temos o Reinaldo, Mayk e os garotos que estão aparecendo. O Cuiabano é um bom jogador, mas temos praticamente cinco jogadores para a mesma posição. Ele só foi vendido porque a gente confia nos que estão aqui. O clube às vezes precisa fazer dinheiro também. O Cuiabano foi para um grande clube e ele também manifestou o interesse de ir. Temos os garotos que estão pedindo passagem e dentro de alguns dias teremos o Reinaldo e o Mayk", disse Renato.
Renato deve ganhar Reinaldo em alguns dias
Não para o jogo contra o Estudiantes, mas quem sabe contra o Bahia, o Tricolor deva ter essa novidade. Recuperando-se de lesão no joelho, Reinaldo está próximo de voltar. Por ora, o técnico Tricolor tem Fábio (improvisado) e o jovem Zé Guilherme. Diante dos argentinos, Fábio deve ser o escolhido por Renato.
Renato revela como resolveu problema no time do Grêmio
Ainda sobre Cuiabano, a direção Tricolor já havia explicado também que a negociação para saída do atleta foi boa para o Grêmio e para o atleta.
"O Cuiabano tinha contrato somente até o final do ano e em um determinado momento desta e da temporada passada perdeu espaço, ficando como terceira opção. O Grêmio tentou tratativas para renovar o contrato, mas o que o jogador almejava ficava um pouco distante do que o Grêmio pretendia oferecer", afirmou Antônio Brum.