Além do goleiro Rafael Cabral, o Tricolor Gaúcho viabilizou outro reforço no último dia da janela de transferências doméstica do Brasil. Sem espaço no Atlético-MG para a sequência da temporada, Edenilson acertou vínculo definitivo com o Grêmio.
Ex-Internacional, o meio-campista chega ao Tricolor Gaúcho com respaldo do técnico Renato Portaluppi e também tendo o apreço por parte do departamento de futebol gremista. Com contrato válido até o final de 2025, Edenilson já foi regularizado no BID da CBF e possui condições legais para estrear pelo clube.
Renato abre o jogo sobre venda de Cuiabano ao Botafogo
Principal defensor da contratação, Renato Portaluppi projeta utilização de Edenilson em até três posições. A comissão técnica analisa que o atleta pode exercer função de meia-central, meia-direita e segundo volante na equipe.
Renato lamenta fato sobre chegada de Edenilson no Grêmio
Além de elogiar a chegada de Edenilson, o treinador gremista lamentou o fato do meio-campista não ser opção para a disputa da fase de grupos da Libertadores da América. Depois dos dois tropeços nas primeiras partidas, o Tricolor tem duelo decisivo diante do Estudiantes na próxima terça-feira.
"O Edenilson é um jogador experiente e que eu gosto desde a época que ele jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana para que pudesse vir. Sabia do desejo dele em vir. Prontamente o Edenilson falou que gostaria de vir pra nos ajudar. Infelizmente ele é um jogador que não pode atuar na Libertadores", afirmou o técnico Renato Portaluppi.