Mais três pontos na conta. Essa é segunda vez que o Tricolor vence no Brasileirão 2024. Desta vez, contra o Cuiabá, um jogo mais difícil. A vitória simples garantiu tranquilidade para Renato e o time antes da Libertadores. O 1 x 0 foi a segunda vez que o Grêmio ficou sem sofrer gols em três jogos na competição.
O velho problema do sistema defensivo parece, por ora, ter sido resolvido. Mesmo sem Geromel e Kannemann, mas com Gustavo Martins, a grande novidade na zaga, Renato ainda precisou mudar outra vez a lateral-esquerda. Sobre a solução? O técnico explicou como parece ter encontrado um caminho para não vazar.
Grêmio recusou oferta para emprestar zagueiro
"A gente tem tentado evitar dar espaço que estávamos dando. O nosso time estava muito longe um do outro. Estávamos dando muito espaço aos adversários. Juntamos mais as nossas linhas e diminuímos os espaços que estávamos dando. Não estamos deixando os adversários pensar do jeito que estavam pensando", disse o comandante após o jogo contra o Cuiabá.
Grêmio ainda procura zagueiro para Renato
Mesmo que nesse momento a defesa viva um bom momento, o Grêmio ainda procura um zagueiro. Com a janela fechada, o período agora é de analisar o mercado. Do último período de transferências ficou apenas a frustração da direção Tricolor em não ter sido possível contratar para o elenco de Renato.
"Não foi possível realizar nenhum movimento quanto a zagueiros nesta temporada. Continuamos monitorando o mercado. Não adianta trazer por trazer os jogadores. Temos opções que consideramos muito boas no elenco, zagueiros mais experientes, como Geromel, Kannemann e Ely, e jovens com grande potencial, como o Gustavo Martins e o Natã Felipe", começou Brum.