Trata-se do jogo mais importante de 2024, até aqui. Matar ou morrer, é isso mesmo? Na verdade ainda não. Mesmo que perca, matematicamente o Grêmio ainda não estará eliminado da Libertadores. O contrário, porém, indica que uma classificação irá se tornar praticamente impossível. Sendo necessários diversos resultados paralelos, além de 100% de aproveitamento nos últimos 3 jogos.
No pior cenário, nesta terça-feira (23), o Tricolor volta a perder na competição continental e somado a isso, o Huachipato fará novos 3 pontos. Desta maneira, os chilenos e os argentinos chegarão a 7 e na matemática fria, a equipe gremista ainda poderá fazer 9, o que indica possível classificação.
Grêmio tem perfil de reforços definido por Renato: “É necessário”
O melhor cenário, por óbvio, começa com a vitória do Grêmio. Somando os primeiros 3 pontos, o Tricolor ainda teria de torcer para um empate entre Huachipato e The Strongest, jogo que acontece no Chile. Deixando assim tudo para as próximas últimos três rodadas. Matematicamente é apenas no Chile, na quarta rodada, que o Tricolor pode se despedir da competição ou, por óbvio, seguir vivo e podendo encaminhar uma classificação as oitavas.
Grêmio terá mudanças em La Plata
A começar pela lateral-esquerda. Fábio, improvisado, foi escolhido por Renato. Pepê viaja com o grupo, mas ainda é dúvida. Destaque do duelo diante do Ahtletico-PR, pelo Brasileirão, Dodi, deve ter uma chance outra vez. Diego Costa, com problema muscular é a grande dúvida. O centroavante não reúne ainda 100$ de condições e pode não atuar. Não jogando, JP Galvão será o escolhido por Renato Portaluppi para o duelo. Saiba tudo sobre o jogo aqui!
O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Fábio; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo, JP Galvão (Diego Costa). A bola rola nesta terça-feira, 19h, em La Plata e a Rádio Bandeirantes transmite o duelo.