O Grêmio venceu o Estudiantes pela Copa Libertadores, fora de casa, e o jornalista Galvão Bueno destacou uma atuação do Tricolor na partida que, segundo ele, mudou totalmente o panorama do jogo que aconteceu em La Plata.
De acordo com Galvão, as alterações de Renato Portaluppi deram nova vida ao time do Grêmio que, mesmo com um a menos, conseguiu marcar um gol e sair com os três pontos diante do Estudiantes em um duelo que era considerado uma final no torneio.
"O Tricolor Imortal voltou! Grande vitória na Argentina em cima do Estudiantes! 1 x 0! E com um a menos em campo! Parabéns ao Grêmio e ao técnico Renato que com 10 em campo fez 3 alterações pra ganhar o jogo!! O Grêmio está de volta na Libertadores!", escreveu Galvão em seu perfil no X.
O Tricolor Imortal voltou!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) April 24, 2024
Grande vitória na Argentina em cima do Estudiantes!!
1 x 0!! E com um a menos em campo!! Parabéns ao Grêmio e ao técnico Renato que com 10 em campo fez 3 alterações pra ganhar o jogo!! O Grêmio está de volta na Libertadores!!
O Imortal agora deixa a Libertadores de lado e se prepara para dois confrontos importantes, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (27), na Arena e, depois, diante do Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, na terça-feira (30).
Marchesín exalta vitória do Grêmio
Peça importante da vitória do Grêmio sobre o Estudiantes, Marchesín falou sobre a vitória que, segundo ele, é resultado do esforço e entrega de todos os jogadores do grupo do Grêmio.
"Sabemos da grandeza de Estudiantes, ganhamos com um jogador a menos. Foi uma grande força do grupo. Contente pelos três pontos. Tínhamos que ganhar ou ganhar. Jogamos contra um time com jogadores de muita hierarquia. Agora, é seguir trabalhando", garantiu.