O Grêmio trouxe dois reforços nesta janela de transferências de abril e, de acordo com Alberto Guerra, quase chegou um terceiro nome para o elenco de Renato Portaluppi, em uma posição que vem apresentando carência.
Em entrevista concedida recentemente na Argentina, o mandatário gremista revelou que o clube gaúcho estava praticamente acertado com um zagueiro e recuou nas negociações depois de chegar aos valores pedidos.
"Precisamos de mais um zagueiro, até porque um dos nossos zagueiros saiu. Estávamos praticamente fechados com um, chegamos aos valores pedidos, mas o próprio clube acabou recuando depois na negociação. Vamos seguir no mercado para a janela de transferências do meio do ano", garantiu Guerrra.
O Grêmio sondou alguns nomes no mercado de abril, chegando a fazer oferta pelo zagueiro Jemerson, do Atlético-MG. Outros zagueiros que foram sondados pelo Grêmio: Luan, do Palmeiras, Pedro Henrique, do Athletico, Zé Marcos, do Juventude, e Joaquim, do Santos.
Grêmio focado totalmente na Libertadores
Na mesma entrevista na Argentina, Alberto Guerra classificou o jogo contra o Estudiantes como uma parte 2 da Batalha de La Plata. O presidente gremista destacou a importância deste confronto nos bastidores do clube.
"É um jogo importante da Libertadores. Acabamos chegando a La Plata de novo pra termos uma parte dois da Batalha de La Plata. Sabemos da nossa situação dentro da Libertadores. Estamos encarando como a primeira grande final e não poderia ser diferente. Sabemos que esse jogo é fundamental para as pretensões do Grêmio na competição. Ainda com todos os desfalques, estamos encarando como uma verdadeira final", finalizou.