A grande vitória diante do Estudiantes, na Argentina, ainda repercute nos bastidores do clube. Além da estratégia do técnico Renato Portaluppi e do poder de decisão dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, o triunfo gremista também contou com grande atuação de Pepê pelo Grêmio.
Recuperado de edema muscular sofrido na coxa esquerda, o volante ficou se preparando nos dias que antecederam a partida justamente para retornar na plenitude física contra o Estudiantes. Jogador de confiança de Renato Portaluppi, Pepê conversou com o treinador gremista e recebeu que seria preservado contra o Cuiabá para voltar 100% à equipe.
Grêmio confirma fratura no zagueiro Geromel
Na montagem da estratégia que seria utilizada diante do Estudiantes, o técnico Renato Portaluppi contava com o retorno de Pepê, sendo peça de fundamental importância na engrenagem do time. Para voltar a tempo do jogo válido pela Libertadores, Pepê realizou preparação intensa no CT Luiz Carvalho.
O volante ficou trabalhando em dois turnos praticamente todos os dias para recuperação de edema muscular. As atividades também contaram com o acompanhamento de perto do departamento médico e dos fisioterapeutas do clube. Antes da viagem para a Argentina, ocorrida na segunda-feira (22), a titularidade de Pepê já estava definida. O volante correspondeu plenamente às últimas atividades no CT Luiz Carvalho.
Rafael Cabral revela propostas e explica escolha pelo Grêmio
Grêmio terá sequência forte de jogos
Depois da decisão em La Plata, o Grêmio tem uma sequência grande de jogos. Neste sábado o Tricolor encara o Bahia, pelo Brasileirão. Já na próxima terça-feira (30), antes da decisão na Libertadores contra o Huachipato, o adversário é o Operário, na estreia do clube na Copa do Brasil.