Estávamos muito próximos de um zagueiro. Essa garantia foi feita pelo presidente Alberto Guerra antes da vitória histórica diante do Estudiantes. O nome: Jemerson, jogador do Atlético-MG. A proposta do Grêmio de R$ 8 milhões agradou os mineiros, que de última hora recuaram. Ele teria sido o terceiro reforço ao lado de Edenilson e Rafael Cabral.
O “pix” cobrado entre os atacantes do Grêmio que viralizou
"Precisamos de mais um zagueiro, até porque um dos nossos zagueiros saiu. Estávamos praticamente fechados com um, chegamos aos valores pedidos, mas o próprio clube acabou recuando depois na negociação. Vamos seguir no mercado para a janela de transferências do meio do ano", garantiu Guerrra.
O motivo do Grêmio não ter contratado Jemerson
Mas e o motivo, o que houve? O fato é até simples. O Atlético-MG queria Pedro Henrique, do Athletico-PR, mas acabou perdendo o jogador para o Bragantino. Sem a reposição, o Galo tentou tirar mais dinheiro na negociação e foi então que o Grêmio desistiu de Jemerson. O valor ofertado inicialmente já era alto dentro do que o Tricolor imaginava. Foi por isso que o atleta de 31 anos não desembarcou na capital gaúcha.
Geromel deve desfalcar o Grêmio
O problema agora é maior. A falta de um zagueiro, em número, com a saída de Bruno Uvini já estava incomodando. Agora, Geromel deve desfalcar o Grêmio. Com suspeita de fratura o Tricolor deve ter apenas 4 zagueiros no elenco. Viery, da base, deve ser alçado ao grupo e ganhar novas oportunidades de viajar com o elenco.