O novo reforço gremista mostrou a vontade de estar em Porto Alegre. Apresentado oficialmente como novo goleiro do Grêmio, Rafael Cabral explicou os motivos da escolha pelo Tricolor. Segundo o número 33, outras quatro propostas estavam na sua mesa, mas a decisão de jogar no Grêmio se deu pela vontade de um "desafio maior".
🗣 Rafael Cabral, novo goleiro do 🇪🇪#Grêmio: "Eu queria um novo desafio, eu queria um desafio maior. Eu tinha quatro propostas, mas a do Grêmio era prioridade."
— Rádio Grenal (@rdgrenal) April 24, 2024
Sobre a disputa na titularidade, Rafael Cabral disse estar pronto para estreia diante do Bahia, mas deixou claro que a escolha é de Renato. O atleta vinha jogando e tem condições de atuar e disputar posição com Marchesín e Caíque.
"Quem decide é o treinador. Obviamente, todos os atletas querem jogar. Eu jogando, mereço estar jogando, Marchesín estiver jogando, merece, se o Caíque estiver jogando, merece.", afirmou o atleta na apresentação ao lado de Edenilson.
Rafael Cabral entra na disputa
Marchesín foi escolhido por Renato para ser o titular diante do Estudiantes e nas últimas partidas do Grêmio. Antes disso, nas finais do Gauchão, Caíque havia sido o escolhido pelo técnico para ocupar a posição. Rafael Cabral agora é mais uma opção.
Vale lembrar, porém, que o goleiro que veio do Cruzeiro, não pode atuar na Copa do Brasil. O camisa 33 foi titular na eliminação do clube de Minas Gerais logo na estreia.