A principal expectativa entre os torcedores do Grêmio para a sequência da temporada é referente a Diego Costa. Ausência nas últimas partidas, o experiente centroavante já possui data para voltar ao time gremista.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, Diego Costa foi liberado pelo departamento médico do Grêmio. O atacante realizou os últimos testes físicos na tarde da última quarta-feira (24), no CT Luiz Carvalho, e foi aprovado pelos médicos. Sendo assim, existe a possibilidade de Diego Costa integrar a delegação que viajará a Bahia, porém o retorno é garantido diante do Operário, pela Copa do Brasil.
Os bastidores do retorno de Pepê ao Grêmio diante do Estudiantes
Substituído no intervalo da partida contra o Vasco, pela 1ª rodada do Brasileirão, Diego Costa não teve lesão constatada. O centroavante sentiu desconforto na parte posterior da coxa esquerda. Por conta da idade do atleta e com receio de agravar o problema, a comissão técnica optou pela preservação de Diego Costa contra o Estudiantes, porém caso o jogo fosse decisivo, o centroavante teria atuado.
Liberado pelo departamento médico do Grêmio, Diego Costa realizou apenas corridas no gramado do CT Luiz Carvalho durante os últimos dias. A expectativa é que o atacante seja reintegrado aos trabalhos com o grupo de jogadores do Tricolor Gaúcho nesta quinta-feira (25).