Uma das principais dúvidas no ambiente do Grêmio está relacionada ao volante Felipe Carballo. Contratado a peso de ouro no final de 2022 junto ao Nacional, o uruguaio vem sendo desfalque e ainda não atuou pela equipe na temporada 2024.
Carballo está liberado pelo departamento médico do Grêmio
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, Carballo está liberado pelo departamento médico do clube. O volante já trabalha normalmente no CT Luiz Carvalho junto ao grupo de jogadores. As atividades do meio-campista possuem modulação de carga, diminuindo intensidade mediante relatos do jogador.
Os bastidores do retorno de Pepê ao Grêmio diante do Estudiantes
Nas últimas semanas, Carballo foi liberado para viajar e seguir com o tratamento do púbis no Uruguai. Após retorno a Porto Alegre, o volante foi reavaliado pelo departamento médico gremista e teve passo importante na recuperação. As partes conversaram nos bastidores e Carballo foi convencido que terá que seguir convivendo com as dores no púbis, mesmo em nível menor.
O meio-campista tinha ideia de sanar de vez as dores na região pubiana, porém foi convencido que não será possível. Desde o ano passado se tinha a ideia de diminuir as dores, mas com impossibilidade de curar 100% diante da situação. Por isso o departamento médico do Tricolor Gaúcho sugeriu que o atleta não passasse pelo procedimento cirúrgico.
Liberado pelos médicos em nível físico, o retorno de Carballo está nas mãos da comissão técnica. Ainda não há previsão concreta para a volta do volante aos gramados. O retorno acontecerá apenas quando o atleta demonstrar confiança e segurança ao técnico Renato Portaluppi.