O desejo não é novo. Desde o início de 2024, o Tricolor vasculha o mercado em busca de atacantes e um dos consultados foi Niclas Eliasson. O Grêmio hoje que entra em campo diante do Bahia segue se movimentando no mercado e há duas semanas voltou a procurar o AEK pelo sueco-brasileiro de 28 anos. Nas conversas ouviu a pedida pelo atleta.
O reforço que Renato pediu e direção do Grêmio não achou
Um valor na casa dos 3 a 3.5 milhões de euros pela negociação do atleta. Além dos valores, o Tricolor é conhecedor do desejo do jogador, ou seja, de não permanecer na Grécia mesmo que o seu momento atual seja muito bom. Foram, até aqui, 44 jogos disputados, 8 gols e 14 assistências segundo levantamento do portal O Gol. A apuração é do repórter Kaliel Dorneles.
Definição sobre atacantes no Grêmio hoje
A busca por Eliasson faz parte de uma reformulação no sistema ofensivo. Para o segundo semestre, o Tricolor seguirá com Diego Costa e deve dar a ele novos parceiros. O Grêmio hoje definiu que JP Galvão não irá permanecer. O jogador que tem contrato até a metade de 2024 voltará para Turquia.
Sendo assim, o sistema ficará com necessidade atletas. Vale lembrar que André Henrique ainda ficará afastado mais 85 dias. Jardiel está em recuperação de um problema muscular. Por isso, a direção gremista quer novos atletas para o ataque que ainda conta com Soteldo, Pavón, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.
Antes disso o time gremista volta a campo hoje diante do Bahia. Confira a provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, José Guilherme; Villasanti, Dodi, Nathan Fernandes, Cristaldo, Gustavo Nunes; Diego Costa.
A bola rolada a partir das 21h, em Salvador. Uma vitória pode deixar o Grêmio hoje na liderança do Brasileirão 2024.