Horas depois da ação de Renato na beira do campo, na Bahia, alguns representantes da mídia se alinharam como comandante gremista. Um deles, foi Baldasso. Representante da torcida rival, o jornalista usou o seu instagram para dizer que poderia estar tirando sarro do que ele chamou de "piti do Renato", mas não. Conhecido por representar o Inter, o comunicador disse estar preocupado com a arbitragem do futebol brasileiro.
Grêmio hoje: Diego Costa entra na mira de clube turco, diz repórter
"Chamou atenção, foi o grande assunto do futebol brasileiro, o "piti" do Renato Portaluppi. Eu quero falar com isso sobre vocês. (..) Claro que a gente se diverte com Grêmio perdendo, que a gente se diverte com os pitis do Renato, mas vamos dar um passo adiante. Eu não falou especificamente do que o Renato falou (denunciou). Eu falo sobre a ruindade da arbitragem do futebol brasileiro. Não é choro de quem perdeu. Tanto que eu poderia estar aqui tirando sarro do Renato e eu não tô. Eu to preocupado", disse Baldasso em seu instagram.
Grêmio reclamou da arbitragem de Bráulio da Silva diante do Bahia. Tricolor já havia feito ponderações sobre a arbitragem brasileira na estreia do Brasileirão no duelo diante do Vasco, fora de caso. No jogo, o árbitro deixou de marcar dois pênaltis. Um para o Tricolor e o outro para o Vasco, mas com indicação do VAR.