Após Bahia x Grêmio ser marcada por uma arbitragem polêmica, a coletiva de Renato seguiu a mesma linha, com irritação do treinador gremista, inclusive, com uma pergunta que foi feita por um repórter após o jogo.
O questionamento do repórter presente na coletiva foi sobre a atitude de Renato em tirar os jogadores de campo. A pergunta foi sobre o ato não ter sido uma conduta antidesportiva por parte do comandante gremista.
"Você entende de regras de futebol? Quando você entender, você vem falar comigo", se limitou a responder o treinador, que garantiu não se arrepender da atitude de tirar os jogadores do banco de reservas após a expulsão de Diego Costa.
"Eu faria tudo de novo, para não ser expulso e não prejudicar meu clube. Eu tirei o time para não ser expulso, para que ninguém mais seja expulso. O Jair Macedo de Freitas, estava onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro", revelou Renato.
Renato fala sobre "sistema" em coletiva
O treinador gremista continuou a coletiva e ainda fez um desabafo sobre o "sistema", criticando a maneira da CBF de conduzir o campeonato brasileiro. O treinador se mostrou extremamente insatisfeito com a arbitragem do jogo.
"Como vocês querem que eu leve o futebol brasileiro a sério? Imagina se é o Leandro Vuaden do lado do quarto árbitro em um jogo do Inter e do Grêmio na Arena. Jailson Macedo, vai fazer o nosso jogo contra o Operário. Ele é chefe da arbitragem baiana. Contra o Operário ele vai estar no jogo correto. Hoje, ele não estava. O sistema é foda. É nadar contra a maré", esbravejou o treinador em coletiva.