Sondado pelo Grêmio no início do ano, o meia-atacante Erick Lamela, do Sevilla, entrou na mira de rival brasileiro para o segundo semestre da temporada. Buscando a contratação de um atleta de impacto, o Corinthians demonstrou interesse no argentino.
De acordo com a imprensa paulista, o Timão sondou a situação do atleta, que possui vínculo vigente com o Sevilla, da Espanha, somente até junho deste ano. A intenção do Corinthians é de ofertar salário alto e contrato longo para ter êxito na tentativa.
Grêmio ingressará com Notícia de Infração Disciplinar no STJD
No início da temporada, o departamento de futebol gremista chegou a realizar consulta junto ao staff de Lamela. Na ocasião, através do seu representante, o argentino expôs ao Tricolor Gaúcho que não pretendia atuar no futebol brasileiro.
Na oportunidade, a intenção do meia-atacante fez com que a sondagem do Grêmio não avançasse para negociação concreta entre as partes. O entendimento é que Lamela ainda tem mercado na Europa, caso não renove o contrato com o clube espanhol.
Lamela foi um dos atletas sondados pelo Grêmio na busca da direção gremista pela contratação de um jogador de impacto após após a saída do uruguaio Luis Suárez. A situação contratual era tratada como aspecto favorável para tentativa, porém a intenção do argentino em não atuar no Brasil foi preponderante para que as partes não iniciassem negociação.