Renato Portaluppi reclamou do calendário do futebol brasileiro e recebeu um recado do narrador Pedro Ernesto Denardin em seu espaço de opinião no portal GZH desta segunda-feira (29). O jornalista deixou um alerta ao comandante gremista pelas declarações recentes.
Para Pedro Ernesto, Renato deu uma declaração infeliz ao falar que o seu time está cansado por conta do calendário do futebol brasileiro. Segundo o narrador, todos os times estão viajando e tendo o desgaste de viagens na temporada.
"Renato praticamente afirmou que o time está nas cordas. Mas todos os times passam pela mesma realidade: todos estão viajando e morando em hotéis. O absurdo é tão grande que o Grêmio jogou em três competições em uma semana. O Inter também. Não adianta chorar. Assim é o calendário e deve ser cumprido. Se todos estão fazendo, não há o que reclamar", garantiu Pedro Ernesto.
Para Pedro Ernesto, Renato só fez gritaria
Pedro continua, afirmando que Renato "só fez gritaria" contra arbitragem e imprensa após a derrota para o Bahia. Para Pedro Ernesto, o Grêmio perdeu o jogo para o Bahia por merecimento da falta de futebol do seu time.
"Por coincidência, Renato só faz uma gritaria contra a arbitragem ou a imprensa — buscando ensinar como jornalistas devem se portar — após derrotas do Grêmio. Como ele falou no delegado da CBF e no árbitro após a partida contra o Bahia, deixou de falar do jogo que o Grêmio perdeu por merecimento", finalizou o narrador em sua coluna no portal GZH.