A atitude do técnico gremista dividiu opiniões. Ter deixado o jogo após a expulsão de Diego Costa contra o Bahia foi motivo para debate entre alguns torcedores e jornalistas. Porém, para o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, a atitude de Renato foi legítima e ganhou o respaldo do mandatário gremista.
Presidente revela “melhor dos mundos” para o Grêmio na estreia da Copa do Brasil
"É importante dizer que o Grêmio não está reclamando do resultado a partir da arbitragem. O Bahia venceu merecidamente no campo, mas tem acontecimentos no jogo e nessa relação que é entre profissionais, arbitragem, quarto árbitro, que é preciso ser esclarecida. Eu vejo como muito legítima essa reação do Renato naquele episódio defendendo os interesses não só do clube como do time.", disse em tom de defesa o presidente.
Renato punido? Jogo anulado? Grêmio corre risco?
Tudo isso foi pauta também de uma live especial no meu canal. Na noite desta segunda-feira, recebi o advogado e mestre em Direito Esportivo, Matheus Laupman. O colunista do site Lei em Campo respondeu todas as dúvidas do torcedor do Grêmio referente ao caso Jailson Macedo Freitas, STJD e o técnico Renato Portaluppi.
Confira a íntegra da entrevista no meu canal do Youtube!