A CPI de Manipulações e Apostas Esportivas do Senado convidou Renato para falar sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem em Bahia x Grêmio, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Em fala feita recentemente, senador Jorge Kajuru (PSB-GO) revelou ter feito um convite para Renato falar na CPI sobre o episódio envolvendo a arbitragem no final de semana, no duelo diante do Bahia, mas o convite teria sido recusado pelo treinador por conta da viagem para encarar o Operário.
Em conversa com o portal GZH, Kajuru garantiu que fez o convite para o comandante gremista falar por videoconferência, no entanto, por estar em deslocamento com a delegação gremista para Ponta Grossa, o treinador não conseguiu estar presente no compromisso.
"O Renato disse que estava grato por eu entrar neste assunto, mas que no momento ainda não quer falar. Eu queria contar com a participação dele por videoconferência, mas não haveria como por conta da viagem do Grêmio a Ponta Grossa", afirmou.
Kajuru dá razão para Renato em polêmica de arbitragem
Na mesma conversa de Kajuru com o portal GZH, o senador garantiu que dá razão para Renato no episódio de arbitragem de Bahia x Grêmio. O senador afirma que a mudança de cargo de Jailson Macedo é, no mínimo, antiética.
"Dou total razão ao Renato. Considerei isso gravíssimo. Alguém ser assessor e depois na súmula virar delegado para ficar ao lado do quarto árbitro é no mínimo antiético. É constrangedor. Não tem cabimento e não pode acontecer de jeito nenhum. Falei isso, inclusive, na CPI", finalizou.