O empate do Grêmio diante do Operário, pela Copa do Brasil, proporcionou novidades antes mesmo da bola rolar. Enquanto força máxima era esperada, o técnico Renato Portaluppi realizou preservação em vários setores do time.
Não somente na defesa, mas o setor ofensivo do time também apresentou mudanças em questão de nomes na equipe titular. O venezuelano Soteldo deu lugar a Gustavo Nunes, enquanto Everton Galdino ganhou chance na ponta direita, com Edenilson iniciando no banco de reservas.
Após polêmicas, técnico do Grêmio recebe convite para falar em CPI
Tirando o lateral direito João Pedro, o sistema defensivo foi formado na totalidade por atletas considerados reservas no elenco. A tituridade que mais chamou a atenção foi de Caíque. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador gremista explicou a escolha e deixou claro que a posição de goleiro está em aberto para a sequência da temporada.
"A posição de goleiro está em aberto. O que eu não posso é deixar o Rafael Cabral no grupo sem ritmo de jogo. Nós temos três grandes goleiros. O Marche e o Caíque podem jogar todas as competições", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Após o empate diante do Operário, agora o Tricolor Gaúcho já vira a página para focar suas atenções no Brasileirão. No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Criciúma, na Arena, tentando se recuperar da derrota sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro.