O Tricolor Gaúcho está enfrentando grande problema nos últimos jogos da temporada 2024. O desgaste físico do elenco de jogadores do Grêmio vem inviabilizando com que o técnico Renato consiga repetir escalação em sequência.
Após o empate diante do Operário, o técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre a avaliação que possui referente ao atual elenco gremista para a disputa das três competições - Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil - em paralelo.
Técnico do Grêmio abre jogo sobre o elenco
"Para falar a verdade, não temos grupo para disputar três competições. Mas nosso grupo é muito bom. O desgaste é muito grande. Temos dormido dentro de avião, dentro de hotel. (…) Eu to aqui parabenizando meu grupo, toda hora temos um time diferente em campo", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Com o desgaste dos atletas, a comissão técnica se viu obrigada a novamente preservar alguns titulares contra o Operário. No sistema defensivo, apenas João Pedro iniciou a partida, com o restante do setor sendo formado por jogadores considerados reservas da equipe, como Caíque, Gustavo Martins, Natã Felipe e José Guilherme.
Não tem titular? Renato deixa posição em aberto no time do Grêmio
Após o empate diante do Operário, agora o Tricolor Gaúcho já vira a página para focar suas atenções no Brasileirão. No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Criciúma, na Arena, tentando se recuperar da derrota sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro.