O assunto arbitragem voltou a ser pauta depois de mais um duelo do Tricolor. O "caso Jailson" ainda repercute nos bastidores. Enquanto o Grêmio aguarda movimentações no âmbito jurídico, o técnico Renato Portaluppi revelou o que espera referente a denúncia feita no último sábado depois do jogo contra o Bahia.
De acordo com o técnico gremista, a expectativa é que as coisas não acabem em "pizza". Ou seja, que os fatos sejam apurados para que novamente situações como a abordada por ele não voltem a se repetir no futebol brasileiro.
🗣️ Renato Portaluppi, técnico do #Grêmio 🇪🇪:
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) May 1, 2024
“Torço para que o Brasil volte a ter a credibilidade do futebol. Quando tem uma pessoa que erra dessa maneira (Jailson Macedo), ela tem que ser punida. Se acabar em ‘pizza’, amanhã vai acontecer de novo, ‘pizza’ de novo. Chega.”
Grêmio entrou com notícia de infração
Dentro dos trâmites legais, o Grêmio entrou com notícia de infração no STJD. Como interessado, o Tricolor quer que os fatos sejam investigados referentes a uma possível interferência externa de Jailson Macedo Freitas, na partida contra o Bahia. A ANAF ingressou com um pedido, ontem, no STJD pedindo o banimento do ex-árbitro do futebol.
Calendário de jogos do Grêmio no mês de maio
O caso ganhou repercussão. O técnico gremista foi convidado pelo senador Jorge Kajuru para participar da CPI e dar sua versão sobre os fatos. Apesar do convite, Renato recusou participação no momento, por foco no duelo do Grêmio da Copa do Brasil e por entender que não se tratava do momento mais adequado.