O Tricolor Gaúcho vem enfrentando problemas relacionados ao desgaste físico dos atletas e, principalmente, com lesões de jogadores no sistema defensivo. Por conta da escassez de opção numérica, o Grêmio pode ter novidade contra o Criciúma de um zagueiro que está na mira do Chelsea.
Formado na base gremista, onde está desde 2015, o zagueiro Viery pode ser relacionado pelo Tricolor Gaúcho para a partida do próximo domingo, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Conforme revelado pela reportagem, o jovem defensor do Grêmio recebeu sondagem do Chelsea, da Inglaterra, visando a próxima janela de transferências.
Sondado anteriormente pelo Liverpool, o jogador é visto como possível substituto de Thiago Silva, que está deixando os Blues.
Aos 19 anos, Viery tem contrato com o Grêmio até o final de 2027. Promesa das categorias de base, o atleta tem uma multa de 50 milhões de euros estipulada em contrato. Algo, hoje, na casa dos R$ 282 milhões pela cotação atual do euro.
Segundo informações apuradas pela reportagem, as características do jogador vem chamando a atenção dos clubes da Premier League. A possível presença de Viery entre os relacionados contra o Criciúma tem relação com os desfalques que o Grêmio possui no sistema defensivo.
Pedro Geromel realizou procedimento cirúrgico e deve ser ausência por, no mínimo, 2 meses. Já Gustavo Martins, que foi substituído ainda na primeira etapa no duelo contra o Operário, passará por exame médico, porém já existe avaliação preliminar que a lesão é grave.