O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a arbitragem no jogo do Grêmio diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, que repercutiu de forma nacional.
Em entrevista ao portal UOL, Ednaldo falou sobre o episódio envolvendo Jaílson Macedo Freitas, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana. O presidente da CBF afirmou que prefere deixar o episódio para o STJD.
"A comissão escala os árbitros, o delegado de um jogo é pela federação, que é a representante da CBF em cada Estado. Na questão de o delegado ter interferido ou não, eu prefiro deixar para o STJD, é onde cabe apurar todos os fatos. Se tiver razão, que puna os que estavam na situação de conflitar uma partida", garantiu.
Sobre a qualidade da arbitragem brasileira, Ednaldo afirmou que espera ver uma evolução cada vez maior na área. Segundo ele, a CBF vem trabalhando para tirar proveito das críticas sobre a arbitragem nos últimos anos.
"Tem muito por acontecer de trabalho da arbitragem para estarem cada vez mais preparados para acompanhar a evolução dos atletas. Vamos procurar trabalhar e tirar proveito dessas críticas que têm acontecido com relação à arbitragem", finalizou.
Renato falou sobre polêmica no Grêmio
Após o jogo diante do Operário, pela Copa do Brasil, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a polêmica do caso envolvendo Jailson Macedo. Segundo o comandante, ele deseja ver o futebol brasileiro com credibilidade novamente.
“Torço para que o Brasil volte a ter a credibilidade do futebol. Quando tem uma pessoa que erra dessa maneira (Jailson Macedo), ela tem que ser punida. Se acabar em ‘pizza’, amanhã vai acontecer de novo, ‘pizza’ de novo. Chega", afirmou.
🗣️ Renato Portaluppi, técnico do #Grêmio 🇪🇪:
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) May 1, 2024
“Torço para que o Brasil volte a ter a credibilidade do futebol. Quando tem uma pessoa que erra dessa maneira (Jailson Macedo), ela tem que ser punida. Se acabar em ‘pizza’, amanhã vai acontecer de novo, ‘pizza’ de novo. Chega.”