O tom foi irônico. A série de desfalques somadas ao desgaste, uma quantidade grande de jogos é culpa dos atletas. Foi assim que Renato disse ao falar sobre o fato de quem o Grêmio joga três importantes competições por mérito dos seus próprios jogadores que classificaram o Tricolor para todas as competições possíveis.
“Clube grande é assim. São três grandes competições. Eles são os culpados, são eles que nos colocaram nas competições. Agora a gente tem que correr atrás.”, disse Renato em coletiva após o empate contra o Operário.
Renato abre jogo sobre o atual elenco do Grêmio
Vale lembrar que diante da equipe do Paraná, o Grêmio chegou ao terceiro jogo em 8 dias pela terceira competição diferente. Na sequência de duelos o Tricolor encarou Estudiantes, pela Libertadores e também Bahia, pelo Brasileirão.
Renato deve voltar a preservar
Pensando no Brasileirão, domingo, diante do Criciúma, novas preservações devem acontecer. Na véspera de um duelo decisivo da Libertadores, mesmo em casa, o Campeonato Brasileiro deve ficar em segundo plano. Suspenso na competição continental, Villasanti deve ser o único ter uma sequência garantida no time do Grêmio montado por Renato.
O jogador paraguaio é um dos que mais atuou na temporada. Villa também foi citado por Renato como um dos quatro atletas mais desgastados no ano. Ele estaria ao lado de Cristaldo, Fábio e João Pedro.