O Grêmio conta com oito jogadores lesionados neste momento e o status de cada um é acompanhado de perto pela comissão técnica de Renato Portaluppi, principalmente pelas poucas peças à disposição no plantel, no momento em que o clube disputa três competições de forma simultânea.
Confira o status de lesão de todos os lesionados do Grêmio neste momento:
- André Henrique: Com retorno previsto somente em julho, o atacante sofreu uma lesão multiligamentar no tornozelo direito;
- Geromel: O zagueiro teve uma fratura no antebraço esquerdo e deve retornar ao time somente no final de junho;
- Gustavo Martins: O caso mais recente de lesão do Grêmio ainda não tem previsão de retorno e deve fazer exames nesta quinta-feira (02);
- Jhonata Robert: Com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, o jogador deve retornar somente no mês de junho;
- Mayk: Lesão muscular de grau II na coxa esquerda, deve retornar no começo de junho;
- Pavón: Lesão muscular de grau II na coxa esquerda, com retorno previsto para as próximas semanas;
- Reinaldo: O lateral pode retornar diante do Huachipato, pela Libertadores, recuperado de duas lesões sofridas no joelho direito.
Renato desabafou sobre lesionados do Grêmio
Após empatar com o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a lesão de Gustavo Martins. A situação do defensor foi levantada pelo comandante para garantir que as lesões estão atrapalhando a montagem do elenco.
"Agora é torcer para que ninguém mais machuque. Tenho feito rodízio, tenho poupado, e os jogadores estão machucados. O Carioca (Gustavo Martins) jogou quantas partidas? É o 13º jogo dele no ano. No último, já o poupei porque estava sentindo a perna. Mandamos fazer exame na Bahia e não deu nada. Aí hoje, deu estiramento na outra perna. O que a gente vai fazer? A gente não pode adivinhar. E ele é um garoto", afirmou o comandante em coletiva.