O pedido feito pelos times do Rio Grande do Sul está nas mãos da CBF. Grêmio, Inter, Juventude solicitaram a confederação um adiamento de jogos por 20 dias. A sexta rodada do Brasileirão novamente não contará com os jogos dos times gaúchos. A sétima rodada também devem ter os jogos adiados. A solicitação, porém, é ainda maior. A tendência é de aceite nesta terça em relação ao pedido.
O pedido leva em consideração uma série de fatores. A situação do estado, a falta de treinos, entre tantos outros motivos que impedem o prosseguimento das partidas. Os jogos que são demanda da Conmebol também deve ser adiados, vale destacar que uma rodada já foi adiada. Somado a tudo isso, o aeroporto Salgado Filho está fechado sem previsão de retorno da operação.
Marchesín, goleiro do Grêmio, pediu paralisação
Nas redes sociais o goleiro gremista pediu pela paralisação do futebol. O arqueiro do Tricolor disse que é preciso não ignorar a dor alheia nas condições que estamos vivendo no Rio Grande do Sul. O pedido reverberou e o meia do Santos, Giuliano, também, fez o mesmo pedido após vitória na partida diante do Guarani.
Você quer doar?
Confira o QR Code do Debate Raiz. Estamos ajudando a concentrar o valor para ajudar as pessoas que precisam de ajuda no Rio Grande do Sul.