Sim, infelizmente as coisas do futebol não pararam mesmo em meio a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (09) o STJD vai definir se avançará na denúncia do Grêmio em relação ao caso Jailson Macedo Freitas, ou se o caso será arquivado. A análise será feita após a Notícia de Infração Disciplinar feita pelo departamento jurídico do Grêmio.
STJD marca sessão para analisar denúncia do Grêmio
As atuações do STJD seguem em funcionamento. Os jogos estão adiados até o dia 27 de maio. Até lá as partidas do Tricolor Gaúcho contra Criciúma, Bragantino, Flamengo e Atlético-MG, pelo Brasileirão e Operário, pela Copa do Brasil, estão adiadas e sem nova data agendada para acontecer.
Vale lembrar que, ontem, o presidente gremista, Alberto Guerra, admitiu que não há qualquer possibilidade de que o futebol volte. O mandatário do Grêmio destacou que esse é um momento de sobrevivência apenas no estado.
Relembre o caso Grêmio e Jailson Macedo Freitas
Na derrota para o Bahia, o técnico Renato abandonou o banco de reservas com os jogadores após a expulsão de Diego Costa, que já havia sido substituído. Na entrevista coletiva o técnico Tricolor denunciou Jailson Macedo Freitas como participante direto da expulsão do atacante gremista. De acordo com ele, Jailson não poderia estar lá por não estar escalado para partida. Mesmo que tivesse também não poderia interferir na partida ou nas decisões.