A sequência do futebol brasileiro vem sendo debatida no Brasil e o zagueiro Bruno Uvini, ex-Grêmio, falou sobre o assunto recentemente, dando um forte discurso e se mostrando contra a continuação do esporte no cenário nacional.
Hoje no Vitória, o defensor garantiu que não é justo ter a sequência do futebol no cenário nacional, afirmando que o fato não seria leal com os jogadores e também com o povo gaúcho, que vive um momento delicado.
"Não acho que seria leal com eles. Todo mundo continuando e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. Do nada, eles têm que voltar e jogar muitos jogos seguidos. Não é justo e mostra pouco da nossa solidariedade como ser humano. Talvez não entendemos ainda o quão sério é. Se entendêssemos, seria paralisado. Fica minha opinião: deveria ser paralisado para ficar mais justo para eles depois. Ficamos na esperança de tudo melhorar", começou o defensor.
Uvini cita ex-companheiros de Grêmio
Na mesma entrevista coletiva, Bruno Uvini garantiu que se sente preocupado, não só com o povo gaúcho, como com seus companheiros da época em que esteve no Grêmio.
"Meus ex-colegas de Grêmio estão realmente muito abalados com tudo, porque eles estão participando diretamente ali na linha de voluntários mesmo pra ajudar. Eu não vejo uma forma rápida desse pessoal se prontificar a jogar uma partida, que demanda tanto do psicológico", finalizou o defensor.
Bruno Uvini, do Vitória, pede a paralisação do futebol brasileiro em meio à tragédia que atinge o Rio Grande do Sul:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 8, 2024
“Não seria leal com eles. Todo mundo continuando e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. Do nada, eles têm que voltar e jogar muitos jogos… pic.twitter.com/aTHkYNr9sp
Os jogos de todos os clubes gaúchos foram suspensos do calendário nacional até o dia 27 de maio e ainda não tem previsão para ser retomado.