Futebol é a coisa que menos importa neste momento aqui no Rio Grande do Sul. Porém, ao mesmo tempo, os adversários do Grêmio, não só no Brasileirão, mas na Libertadores seguem jogando. Mesmo com a rodada do Tricolor adiada, The Strongest e Estudiantes se enfrentaram. E a vitória foi dos bolivianos que na altitude conquistaram mais três pontos.
Com 7 pontos, o Strongest lidera o grupo C. Ursino marcou aos 18 do primeiro tempo. Na sequência estão Huachipato, com 5 pontos e 3 jogos. O Estudiantes é o terceiro com 4 pontos e 4 jogos. O Grêmio do técnico Renato Portaluppi está na última colocação com 3 pontos e 3 jogos.
Atitude do Atlético-MG encanta torcida do Grêmio: “Gigantes”
Grêmio, Inter e Juventude ganham apoio federal
Mesmo com as competições ainda rolando, a tentativa é para que as coisas parem. De acordo com o Ministro do Esporte, André Fufuca, o governo federal fez um pedido a CBF de que o Brasileirão seja paralisado pelo menos por enquanto.
"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse o ministro em entrevista a ESPN.