Sim, a falta de decisão da CBF e, especialmente, da Conmebol devem fazer o Tricolor voltar aos treinos. Com jogos adiados até o dia 27 do mês de maio, o Grêmio que já está sem treinar nos últimos dias pode ter de atuar pela Libertadores da América no dia 29 de maio contra o The Strongest. A partida, por óbvio, não seria disputada na Arena.
Para volta as atividades, a equipe gremista estuda possibilidades de onde treinar. Caxias do Sul é uma das hipóteses tanto para atividades como para jogos. A data do dia 17 foi então estipulada como base para retomada dos trabalhos visando os jogos.
Grêmio colocou a data do dia 17 como base para voltar aos treinos.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) May 10, 2024
Clube estuda possibilidades tendo em vista que o Brasileirão, mas em especial a Libertadores podem retomar suas partidas a partir do dia 27/05.
Grêmio não quer jogar e atletas estão fora
Mesmo com pensamento de treinar para caso os jogos voltem, a ideia interna do Grêmio é não jogar. O clube entende que esse não é o momento para retomada do futebol. Além disso, vários atletas não estão no Rio Grande do Sul e outros nem mesmo no país. Como é o caso de Carballo que está no Uruguai com a família.
"Voltamos para Porto Alegre, ficamos uma noite num hotel. E começou a faltar água potável, comida e pediram que pudéssemos sair e eu fiquei com medo, longe da família e decidi sair. Peguei um automóvel e fiquei 7 horas nele até Florianópolis.", disse o volante em entrevista a Sport 890.