Antes da convocação da seleção brasileira, o presidente da CBF falou sobre a possível paralisação do Brasileirão 2024. Depois de um pedido de um minuto de silêncio, Ednaldo Rodrigues fez uma declaração dizendo que as decisões serão tomadas em conjunto.
"A CBF, mais uma vez, reitera sua solidariedade à todo povo gaúcho. Todos aqueles que estão no contexto do futebol tem sentido a dor das perdas e das aflições que tem acontecido no Rio Grande do Sul. Ninguém está insensível a isso. A CBF, sempre em sintonia com a Federação Gaúcha de Futebol e seus clubes afiliados, tem verificado o que se pode fazer. Muitos falam na suspensão e paralisação do futebol e todos somos sensíveis à situação. Tudo aquilo que chegar à CBF também será definido por todo Conselho Técnico de cada divisão e comungando com as competições internacionais que os clubes disputam, como Libertadores e Sul-americana", disse o presidente da CBF.
Carballo, do Grêmio, faz forte relato sobre momentos vividos na enchente
Presidente da CBF recebeu pedido do ministério para parar o futebol
Enquanto a decisão oficial sobre uma suspensão do futebol não foi tomada, o presidente da CBF recebeu um pedido do ministério do esporte. André Fufuca, ministro do esporte, disse em entrevista da ESPN, que o pedido por uma suspensão temporária ja foi feito.
Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse o ministro.