Além da paralisação do Campeonato Brasileiro, a participação do Grêmio na Libertadores da América também está sendo debatida nos bastidores. Por conta das enchentes que impactaram o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, a Conmebol está avaliando tirar o Grêmio da maior competição do cenário sul-americano.
A informação foi trazida na manhã deste sábado (11) pelo repórter Fábio Daniel Baretto, da Rádio La Red, da Argentina. A possibilidade debatida não tange somente ao Tricolor Gaúcho. O Internacional também pode ser excluído da Sul-americana, caso o cenário avaliado seja confirmado pela organização.
Conmebol avalia excluir o Grêmio da Libertadores da América
Caso sejam excluídos das competições sul-americanas referentes à temporada 2024, a dupla Grenal teria vaga confirmada nos torneios do ano que vem, sendo o Grêmio na Libertadores da América e o Internacional da Copa Sul-americana.
Marchesín volta a falar sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
Até o momento, de concreto o Grêmio já teve dois jogos da fase de grupos adiados por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As partidas do Tricolor Gaúcho diante do Huachipato, no Chile, e contra o Estudiantes, em Porto Alegre, foram postergados pela Conmebol.
O Grêmio já disputou três jogos na atual edição da Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi foi derrotada pelo The Strongest e Huachipato, enquanto obteve triunfo fora de casa contra o Estudiantes, na Argentina.
O time está na última colocação do Grupo C com três pontos, porém tendo uma partida a menos em relação aos argentinos e bolivianos.