Agora é oficial. Grêmio, Inter e Juventude oficializaram um pedido a CBF pelo adiamento total do futebol brasileiro pelas próximas três rodadas do campeonato. O pedido foi para o papel depois de uma série de indicativos de que esse é o melhor caminho para o momento vivido pelo Rio Grande do Sul. Na nota, além de um pedido pelo equílibrio, há um pedido de "auxílio estrutural/financeiro" aos clubes atingidos pelos impactos da tragédia.
O texto publicado pelo trio é pautado principalmente pelo momento vivido no estado.
"Logo, além do estado anímico e pleno respeito pelo todo vivenciado em função da catástrofe natural ocorrida e que impacta na violação da vida como maior bem humano, indubitável a repercussão e prejuízo de natureza esportiva das entidades ora signatárias, o que afeta frontalmente o princípio do equilíbrio esportivo e estabilidade da disputa das competições", diz.
A íntegra você confere aqui!
Grêmio, Inter e Juventude ganham apoio
A informação é da repórter Monique Vilela. De acordo com ela, o Athletico-PR e os clubes da Liga Forte Futebol são todos favoráveis a paralisação do futebol e vão protocolar nesta segunda-feira (13) o indicativo da sua posição em relação a manifestação proposta pela CBF de que os clubes é quem precisam decidir.
Após o duelo contra o Corinthians, dirigentes do Flamengo se mostraram contrários a paralisação. Bruno Spindel admitiu que jogando os clubes podem ajudar mais do que parados, disse.