A possível paralisação do futebol brasileiro por conta das tragédias ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul ganhou mais um capítulo na noite deste domingo (12). A Confederação Brasileira de Futebol reunião do Conselho Técnico para tomar decisão a respeito do tema. Diante do movimento realizado pela CBF, o Grêmio se posicionou.
Dirigente do Grêmio critica decisão da CBF
Comandante do departamento de futebol do Tricolor Gaúcho, o vice de futebol Antônio Brum criticou a CBF pela convocação da reunião marcada para o próximo dia 27 de maio.
"Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mal gosto é essa CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!", declarou o dirigente gremista.
Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais, como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, e questões de direitos de transmissão e patrocínios, de acordo com a nota divulgada pela CBF.
Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a Confederação Brasileira de Futebol adiou, no último dia 6 de maio, todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base).
Tal decisão foi baseada no ofício número 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.