O futebol não vai parar como a Dupla Grenal, Juventude e a FGF pediram. Não, pelo menos, até a realização do conselho técnico agendado pela CBF. A reunião extraordinária está marcada, porém, apenas para o dia 27/05, com a presença dos 20 clubes da Série A. Nele serão debatidos uma série de questões sobre o futuro do futebol brasileiro e a paralisação estará em pauta, mesmo que em segundo plano.
Dirigente do Grêmio critica decisão da CBF: “Brincadeira de mau gosto”
Porém, o conselho não acontecerá agora e ele tem motivos para isso. Um deles é a viagem feita pelo presidente da confederação brasileira de futebol, Ednaldo Rodrigues, a Tailândia. Lá o mandatário da CBF participará de um congresso técnico da FIFA e que pode definir o nosso país como sede da Copa do Mundo de futebol feminino, agendada para 2027. Além disso, o pouco tempo para que todos os clubes se posicionem foi alegado também como motivo para marcação tão tardia do conselho.
CBF quer posição oficial dos clubes
Ainda não se sabe se a CBF quer a maioria ou uma unanimidade na decisão. Ao mesmo tempo o caso será decidido pelos clubes, essa é a posição da confederação. Palmeiras e Flamengo já se posicionaram publicamente contrários. Athletico-PR e os clubes da LFF devem assinar um ofício indicando que são favoráveis. Com a presença deles, teríamos 11 clubes dos 20. Além deles, o Atlético-MG por meio da sua direção demonstrou apoio a paralisação.
Vale lembrar que os jogos da Dupla Grenal na Libertadores e Sul-Americana foram remarcados e devem acontecer para dar prosseguimento a competição. Tendo em vista isso, o Tricolor se preocupa com o retorno e já avalia as possíveis perdas técnicas e físicas referente a situação. Confira detalhes na matéria produzida pelo repórter Kaliel Dorneles. Clique aqui!