A atual situação do futebol no Rio Grande do Sul segue sem definição. Ainda assim, fora do nosso estado, as coisas se movimentam o técnico do Grêmio, Renato, foi elogiado pelo ex-jogador do Flamengo, Rodrigo Caio. Juntos eles trabalharam no time carioca em 2021 e viveram momentos importantes até a final da Libertadores daquela temporada. Em entrevista ESPN, o atleta que está parado disse que o técnico gremista foi importante para ele em dado momento da temporada em questão.
Dirigente do Grêmio critica decisão da CBF: “Brincadeira de mau gosto”
"O Renato foi um cara muito especial para mim, porque ele me ajudou muito. Eu queria ter parado antes, ele dizia: ‘eu preciso de você’. Eu falava: ‘Renato, não aguento mais, eu preciso parar’. Não parei, ele começou a me dar descanso, às vezes não treinava, jogava. Fui levando até a final da Libertadores", disse o zagueiro em entrevista ESPN.
Renato pediu que o Grêmio avaliasse o jogador
No começo de 2024, em meio a necessidade da contratação de um zagueiro, o técnico Renato sugeriu uma análise de Rodrigo Caio. O Grêmio chegou a consultar as condições físicas do atleta, mas não chegou a avançar em nenhum tipo de conversa para uma possível contratação do atleta. A questão física e clínica do jogador não foram consideradas positivas para que um investimento fosse feito. O Cruzeiro chegou a analisar o jogador também, mas optou em não contratar.